×O fim do “arrasta para cima” nos stories do Instagram

fim do arrasta pra cima
Share on facebook
Share on twitter
Share on google
Share on pinterest
Share on email
Share on linkedin

Ultimamente só se fala uma coisa sobre o instagram: o fim do arrasta para cima nos stories.

Sim, o instagram decretou o fim de uma das suas ferramentas mais usadas. Mas calma que está sendo testada outra ferramenta para compartilhar link nos stories do app.

Como assim? O que é o arraste para cima nos stories?
O “arraste para cima” nada mais é do que uma ferramenta que o instagram tinha para facilitar os perfis com mais de 10 mil seguidores a incluírem link nos stories. Essa ferramenta de arrastar para cima também é usada nos stories patrocinados pelo gerenciador de anúncios do Facebook.

O problema é que essa antiga característica de só com 10 mil seguidores conseguir compartilhar um link de forma gratuita no story do instagram estimulou muitas pessoas a comprarem seguidores, o que vai contra as políticas do app. É como se o Instagram não quisesse que você desse dinheiro para empresa nenhuma além dele para crescer lá dentro. Portanto, ter plataformas/sistemas de terceiros vinculadas para obter vantagem na rede, não é bem vista pelo Insta. Entendeu?

Mas por que o “arrasta para cima” nos stories do instagram acabou?

O instagram disse que a mudança ocorreu para proporcionar mais interação nos stories, já que o link na parte inferior da tela com “arraste para cima”, era impossível comentar em um story. Agora as pessoas poderão alocar a figurinha de link dentro de seu story como bem entender, sem atrapalhar uma outra ação na tela.

Particularmente, nós acreditamos também que um dos motivos para o fim do “arraste para cima” é que houve um estímulo para o uso de robôs em compras de seguidores, como falamos acima. Porém nada disso foi divulgado pela empresa.

A rede social divulgou que a partir do dia 30 de Agosto de 2021 a plataforma iria desativar o “arraste para cima” e incluir no seu lugar uma figurinha de link. Ou seja, se você tem mais de 10 mil seguidores ou uma conta verificada, conseguirá hoje compartilhar um link nos stories usando apenas a figurinha.

Porém já tem muita gente de perfis com pouquíssimos seguidores que estão recebendo essa atualização e podendo compartilhar link nos seus stories com a figurinha.

Como funciona essa nova atualização de figurinha de link?

Esqueça o arraste para cima, a onda do momento é a figurinha! 

Além de deixar mais interativo, a ideia da figurinha é deixar o story mais simples, permitindo que os usuários possam compartilhar links com a mesma ferramenta com que compartilham músicas, enquetes e perguntas, a partir da aba de figurinhas.

Para verificar se essa atualização está liberada para você atualize o aplicativo do Instagram e siga os passos da imagem abaixo:

O Instagram afirmou que vai avaliar as formas de expandir o acesso à figurinha de link para mais contas, levando em consideração aspectos como integridade, segurança e como isso pode impactar na disseminação de desinformação e spam. Esse período de transição vai ajudar a rede a definir os parâmetros para a inclusão de mais contas nessa atualização.

E aí, conta pra gente, essa atualização chegou para você?

You May Also Like…