Qual a importância de ter um website?

Qual a importância de ter um website?

Você alguma vez se perguntou porque sua empresa precisa de um website?

Se esse é um assunto que te interessa, acompanhe que nesse post vamos explicar porque isso é tão importante, principalmente nos dias atuais, levantando reflexões para você encontrar a melhor solução para o seu negócio. 

Algumas empresas já entenderam a muito tempo as vantagens de ter um website e já vem investindo nele a mais de uma década, mas ainda existem muitos empresários que relutam e adiam essa ação por inúmeros argumentos que encontram no caminho, como: “eu não vendo pela internet”, “meu negócio é local”, “minha empresa é pequena, não precisa de um website”. Independente do seu segmento, formas de vendas e tamanho da sua empresa, ter um domínio próprio é a presença mínima que sua marca deve ter na web.

Bom, se você  está lendo esse post é porque já faz parte do mundo virtual, e provavelmente vê uma enxurrada de propagandas e ações de marcas na internet, independente do que você esteja acessando, não é? No entanto, você deve se questionar que talvez sua marca pode ficar pra trás por não estar acompanhando esse ritmo, por não estar sendo vista online. Continue a leitura e entenda melhor sobre ter presença digital.

3 Argumentos que farão você entender a importância de ter um website:

1) O mundo já é digital

Como já vimos no conteúdo do blog anterior, estamos no processo de uma aceleração digital, onde as pessoas estão cada vez mais online, trabalhando, estudando, compartilhando, conversando e comprando.  A internet é um mundo de infinitas possibilidades, e agora mais do nunca, marcas que não tinham presença digital passam a ter, pois compreenderam que sem estar na web, não serão vistas e consequentemente não serão lembradas. Com as pessoas sendo tão direcionadas para o mundo virtual, você não acha que sua marca já era pra ter boas estratégias para capturar e encontrar seu público nesse meio? Ter um website bem feito, com planejamento, estratégia e bons conteúdos te auxilia exatamente nisso, a encontrar o seu público-alvo dentro da internet.

2) Mais visibilidade, Mais Clientes

Criar um website para sua marca é essencial para ganhar mais visibilidade na internet e por consequência disso, conquistar um número maior de clientes. Quanto mais gente vendo você, mais chance tem de aumentar seu público e automaticamente suas vendas. Além disso ter uma presença online te possibilita desenvolver um trabalho de marketing digital, atraindo cada vez mais públicos potenciais. Um website também facilita a comunicação com seu cliente e quando ele entrar em contato para negociação já está mais certo do que quer pois já tirou as principais dúvidas na sua página da web.

3)”Minha empresa é pequena e local, estar nas redes sociais é suficiente!”

Acredite, não é não! Muitas empresas começam sua presença digital nas redes sociais, não achamos isso ruim, o problema é quando pensam  que só o investimento em mídia social dá resultado. Dependendo do seu modelo de negócio ter apenas as redes sociais não trarão o retorno esperado. A maioria das pessoas esquecem que o Google é a maior rede de pesquisa do MUNDO e que, quando alguém quer pesquisar algo muito específico ou até mesmo já está com pensamento em comprar algo, ele vai no GOOGLE! Portanto é incontestável que ter website é fundamental para o seu público te encontrar na internet.

Se você já tem um negócio online cuide e invista em estratégias de marketing digital para ele crescer, encontrar seus clientes potenciais e te dar o retorno esperado.

Caso você ainda reluta e tem dúvidas sobre ter um website para o seu negócio, fica a pergunta para reflexão: “Você conhece alguma marca de sucesso que não tenha seu próprio website?”

Nunca é tarde para investir no seu negócio.

Planeje, organize e execute. E se precisar conte com a gente para soluções digitais.

Categories

L

July 21, 2020

You May Also Like…

The history of the web.

The history of the web.

You probably know a little about the history and emergence of the internet, right? But in case we are not going to...

A história da Web.

A história da Web.

Você provavelmente sabe um pouco da história e surgimento da internet, certo? Mas caso não vamos contar aqui...

0 Comments

Submit a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Pin It on Pinterest