Nunca é tarde para investir no seu negócio.

Nunca é tarde para investir no seu negócio

Não é segredo para ninguém que a idade não é determinante para o sucesso de uma empresa. Porém ainda tem pessoas que dizem para si mesmas que já passaram da idade para empreender, e acaba sendo comum ouvir coisas do tipo “eu sou de outra época” ou “isso é pra gente jovem”, principalmente quando falamos de empreendedorismo online.

Mas a verdade e o lado que as pessoas muitas vezes não olham, é que a experiência e a maturidade garantem pontos positivos demais no mundo dos negócios. Existem até dados informando que a melhor idade para uma pessoa empreender pode ser depois dos 60 anos, quando já está aposentada e tem tempo livre, tranquilidade e experiência para começar novos projetos. 

Então, se você por algum motivo está desanimado ou têm receio de começar um negócio por achar que está velho, pode tirar isso da cabeça. Pois observando casos reais de empresas bem-sucedidas temos a confirmação de que a idade não é empecilho para nada. Confira então 5 casos de grandes empreendedores que começaram tarde e tiveram sucesso.

  • Henri Nestlé – Nestlé
    Henri Nestlé inventou a farinha láctea aos 52 anos. Tudo começou ao observar os problemas de desnutrição infantil enfrentados por algumas famílias suíças. O farmacêutico criou uma mistura em pó que complementava a alimentação das crianças, dando origem à Farinha Láctea Nestlé.
  • John Pembenton – Coca-Cola
    Enquanto testava medicamentos para dores de estômago, o farmacêutico de 55 anos descobriu a fórmula do refrigerante mais vendido no mundo. A marca e a patente foram registradas em 1886 e a expansão internacional da empresa foi feita por Asa Griggs Candler, empresário americano que comprou o negócio após a morte de Pemberton.
  • Harland Sanders – KFC
    O Coronel Sanders, ou Harland David Sanders, foi o fundador dos restaurantes Kentucky Fried Chicken (KFC). Ele fechou o seu primeiro contrato de franquia em 1952, aos 62 anos. A sua imagem é ainda hoje utilizada na publicidade e no logo do KFC.
  • Gordon Bowker – Starbucks
    Aos 51 anos, o escritor Gordon Bowker se uniu aos professores Jerry Baldwin e Zev Siegel para abrir a primeira loja Starbucks, em 1971. Inicialmente, a loja vendia grãos de café de alta qualidade e equipamentos.
  • Ray Kroc – Mc Donald’s
    Depois de trabalhar como motorista e pianista, o representante de vendas, Ray Kroc conheceu o McDonald’s, que na época era uma pequena lanchonete. Ray ficou impressionado com a eficiência da operação e decidiu dar início à rede de fast-food, aos 52 anos de idade. Sob o seu comando, a empresa levou apenas três anos para atingir a marca de 100 milhões de hambúrgueres vendidos.

Uma coisa que pode desanimar os empreendedores hoje em dia é vivemos em um mundo imediatista onde tudo acontece de uma forma muito rápida, e temos a mania de achar, inconscientemente, que tudo tem que ser rápido também, e esquecemos que as coisas levam um tempo, que precisa ter paciência e persistência para começar a dar resultados de verdade. É como querer plantar um pé de laranjeira e achar que em um mês ele já tem que dar frutos, não é assim, tem que cuidar, regar, adubar e esperar que cresça, se fortaleça e então dê os frutos. Tudo tem o seu tempo!

Outro ponto importante para você construir e acreditar no seu negócio é não se comparar com o outro. Você pode e deve se inspirar nos cases de sucesso para montar sua empresa, mas jamais deve se cobrar excessivamente porque ainda não alcançou suas metas, ou porque não deu certo com você ou ainda que é pequeno comparado ao sucesso do outro. Aprenda a valorizar suas pequenas conquistas, não desista quando algo der errado, apenas reformule e continue e principalmente respeite o seu tempo de crescimento.

Categories

L

Tags

August 25, 2020

You May Also Like…

A história da Web.

A história da Web.

Você provavelmente sabe um pouco da história e surgimento da internet, certo? Mas caso não vamos contar aqui...

0 Comments

Submit a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Pin It on Pinterest