Novidades no WhatsApp.

Novidades no Whatsapp

Se você é um usuário frequente desse aplicativo de comunicação, vem com a gente que vamos informar as últimas atualizações dele para o público e o que estão desenvolvendo para implementar futuramente.

As novidades que vamos trazer aqui, são notícias que o blog WABetaInfot, especializado em notícias de desenvolvimento, teste e novidades do WhatsApp, flagrou do app nos últimos meses. Vem conferir…

O QUE JÁ ESTÁ DISPONÍVEL?
Listamos abaixo as novidades mais recentes que já estão disponíveis para última versão do app em sistemas Android e IOS. Porém pode ser que algumas desses recursos ainda estejam sendo adicionados aos poucos, portanto se tem alguma que ainda não apareceu para você aguarde que em breve estará liberada.

-Adesivos Animados 
No início de Julho, o WhatsApp liberou a opção de enviar figurinhas animadas, como se fossem gifs em formato de figurinha.E já estão até sendo apelidadas de figurinhas gif. O Telegram, já tinha essa opção de adesivos animados, portanto o whatsapp para não ficar atrás implementou esse recurso para seus usuários.

-Restrição no tamanho dos Adesivos.
Percebeu-se com o uso das figurinhas que algumas tinham o tamanho muito grande, sobrecarregando o celular e o app, por isso o WhatsApp limitou o tamanho das figurinhas que se mexem, que agora podem ter o tamanho de até 1 MB.

Quando o usuário tenta enviar uma figurinha maior que o permitido o aplicativo exibe um aviso pop-up com a seguinte mensagem: “Essa figurinha é muito grande e, por isso, não é possível enviá-la.” 

blog utech restrição

Stickers muito grandes e enviar adesivos que se movem em seguida podem acarretar no fechamento forçado e pane do aplicativo, por isso a restrição quanto ao tamanho das figurinhas.

-Novos emojis adicionados.
138 emojis novos e inclusivos ganham espaço na nova atualização do aplicativo. Neles você encontra emoji de novas profissões, deficiente visual, cadeirante e muito mais. Confira na imagem abaixo:

Blog utech emoji

-QR Code para adicionar número de empresas e amigos.
Digitar cada número de telefone é coisa do passado! Com a nova atualização do whatsapp você pode escanear o código QR do número de qualquer pessoa para adicioná-la aos seus contatos.

-Modo escuro para computador.
O famoso modo escuro já estava liberado para a versão mobile do app, agora ele está também disponível para as versões do WhatsApp no seu computador, seja pelo aplicativo ou por algum navegador como Chrome, por exemplo. Basta ir nas configurações, depois clicar em temas e optar pelo claro, ou escuro. 😉

-Recurso Pesquisar na Internet.
No dia 3 de Agosto de 2020, o WhastApp publicou em seu blog o novo recurso de pesquisa na internet que vai contra a ação de espalhar mensagens e links sobre notícias falsas. Através dessa nova ferramenta o usuário pode buscar mais sobre aquele assunto determinado assunto do link na internet verificando se é fake ou não. Confira como funcionará na imagem abaixo:

Segundo o blog da própria plataforma, o recurso para pesquisa na internet está liberado e sendo testado para os usuários do Brasil, Espanha, Estados Unidos, Irlanda, Itália, México e Reino Unido que usam a versão mais recente do WhatsApp para Android e iOS.

Blog Utech recurso pesquisa

Se mesmo atualizando o aplicativo algumas dessas novidades ainda não tenha aparecido para você, pode ser que ainda estejam sendo implementada aos poucos, basta esperar que vai chegar.

O QUE ESTÁ EM DESENVOLVIMENTO?
Segundo a WABetaInfo o Whatsapp está trabalhando e testando algumas ferramentas e recursos para facilitar a vida de seus usuários. Listamos aqui, as que achamos mais interessantes e que estão em desenvolvimento pelo app:

-Acesso a mais de um aparelho remotamente
Possibilidade de logar sua conta do WhatsApp em vários dispositivos. Está sendo testado a possibilidade de acesso em 4 dispositivos. Enquanto isso, o WhatsApp está trabalhando para criar uma IU para gerenciar todos os dispositivos vinculados/conectados em uma determinada conta.

-Mensagens expiradas.
Que maravilha poder enviar uma mensagem e depois de um determinado tempo estipulado ela sumir da conversa. A plataforma está estudando essa opção.

-Silenciar sempre
Quem nunca entrou em um grupo que não podia sair e silenciou por 1 ano? Whatsapp sempre pensando na usabilidade de seu público está vendo a possibilidade de incluir na lista de silenciar a opção “sempre”.

Lembrando que esses últimos 3 tópicos que falamos não estão disponíveis, eles estão sendo desenvolvidos e testados, também não significa que é certo do Whatsapp lançá-los.

Esperamos que tenham gostado das novidades.
Que tal ir testar no seu app?

Categories

L

Tags

August 13, 2020

You May Also Like…

A história da Web.

A história da Web.

Você provavelmente sabe um pouco da história e surgimento da internet, certo? Mas caso não vamos contar aqui...

0 Comments

Submit a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Pin It on Pinterest