Transformando um negócio físico em online.

Transformar uma loja física em loja virtual

Antes da pandemia do coronavírus, muitos donos de lojas físicas que desejavam empreender no mundo digital acabavam desistindo ao imaginar a quantidade de custos e trabalho para a criação de uma loja virtual. Mas agora, com o distanciamento social, obrigando as lojas ficarem fechadas por um tempo, restaram poucas alternativas para àqueles que ainda apostam exclusivamente na venda cara a cara: transformar seu negócio para as vendas online.

Mesmo com as flexibilizações e retorno das atividades, ainda estamos em uma pandemia global, com restrições e obrigatoriedades de distanciamento e medidas preventivas, o que acaba inibindo o público a consumir em lojas físicas e dando preferência às compras pela internet. Portanto as vendas onlines são e continuarão sendo prioridade para lojistas com negócios físicos.

Neste post vamos comentar como um e-commerce é importante para o sucesso do seu negócio, mesmo que já tenha uma loja física e queira migrar para uma loja virtual, ou apenas começar empreender online. Vem com a gente.

 

Porque devo migrar minha loja física para uma loja online?

As lojas físicas podem trazer despesas como aluguel, luz, telefone, IPTU e outros gastos que acabam influenciando o fluxo de caixa de uma forma muito mais intensa que não acontece com um e-commerce. As lojas virtuais conseguem reduzir um pouco esses custos, além de este ser um formato que está crescendo cada vez mais no mundo.
De forma alguma isso quer dizer que com uma loja virtual você não terá gastos, não! Você terá gastos mensais para ter uma boa plataforma de venda e website profissional, mas comparado a uma loja física esse gasto do e-commerce é muito menor.

Então ao criar uma loja online, ela estará presente na maior e mais movimentada avenida do mundo, poderá ter um gasto menor que o de uma loja física e com uma visibilidade e alcance imensamente maior! Confira outros benefícios de ter uma loja virtual:

  • Atendimento 24 horas por dias;
  • Mostra mais informações e detalhes do produto;
  • Menos gasto e é menos burocrático do que um espaço físico;
  • Possibilidade de acessar e gerir essa loja de qualquer lugar do mundo;
  • Sua loja com alcance global!

 

Os hábitos do consumidor mudaram demais nos últimos anos, eles estão consumindo de diversas formas, e cabe a você ter diversidade e estar em vários meios e locais para encontrá-lo.

Quer saber como levar a sua loja física para o mundo virtual? Manter os clientes e impactar novos consumidores com o e-commerce? Dá uma olhada nas nossas dicas:

  •  Analise o seu negócio e faça um planejamento;
  •  Estruture e organize os processos da venda online;

  • Tenha um e-commerce profissional;

  •  Invista em Marketing Digital e Redes Sociais para aumentar o alcance;

  •  Venda em multicanais.

 

Ter um e-commerce é o sonho de muitos empreendedores que veem no mundo virtual uma forma de aumentar seus lucros e ampliar ainda mais seu negócio. Porém, para um empreendimento ter sucesso é necessário um bom planejamento, e no e-commerce isso não é diferente, é ainda mais importante! Tudo precisa ser colocado na ponta do lápis, quais são os custos, as formas de pagamento, forma de entrega, entre outros detalhes necessários na hora de abrir uma loja virtual. Portanto ao decidir abrir um e-commerce não deixe de fazer um plano de negócio, pautando todos os recursos e ações de sua loja e principalmente, procure uma equipe qualificada de web e marketing digital para te ajudar a entrar nesse mercado.

 

Se sua marca não está na internet, ela praticamente não existe.
Transforme sua loja para estar presente na maior avenida do mundo!

 

Leia também 6 motivos para ter um e-commerce.

Conheça as soluções digitais que somos especializados, clicando aqui.

September 22, 2020

You May Also Like…

Erros comuns ao criar um website.

Erros comuns ao criar um website.

Você está pensando em criar um website para o seu negócio? Criar um website é uma ótima ideia e oportunidade para uma...

0 Comments

Submit a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Pin It on Pinterest