Usar um criador de website ou contratar uma agência?

contratar uma agencia ou criador de site?
Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on email
Share on linkedin

Hoje viemos falar de um assunto importante e que pode intrigar muitos empreendedores na hora de abrir ou efetivar um negócio online. Existem muitas formas de criar e publicar um site na internet, seja por conta própria ou com uma agência web. E a pergunta que muitos se fazem é a seguinte: “Devo contratar uma agência web para desenvolver o site da minha marca ou eu mesmo criar nas plataformas de sites prontos?”

Para responder essa questão com exatidão e não deixar dúvidas na hora de criar o website da sua empresa, é importante analisar e ter clareza quanto aos objetivos do seu negócio.  E para te ajudar a encontrar a melhor solução, vamos explicar neste post como essas duas opções funcionam, o que cada uma oferece e o como podem agregar no sucesso de uma empresa. Vamos lá!

 

Antes de mais nada, você sabe o que é um criador de website?

Um criador ou construtor de websites é uma ferramenta online que possibilita você mesmo criar o seu website escolhendo um dos diversos modelos de design prontos disponíveis na plataforma. Um criador de site, como o Wix por exemplo, possibilita você criar o seu site sem ter conhecimento das linguagens e codificação CSS e HTML.

 

Usando o construtor de website para criar o da sua empresa.

  • Embora o criador de sites seja uma ferramenta de baixo custo, ela exigirá de você muito tempo e dedicação para desenvolver um site agradável. Então se você é um empreendedor que depende da sua atenção para muitas áreas do seu negócio, essa pode não ser a solução que você procura. Sem falar que algumas plataformas são simples de usar, mas outras exigem conhecimento de CSS e HTML sim.

 

  • Ao se cadastrar em um criador de sites e contratar um plano, a hospedagem estará inclusa no pacote que você pagará. Porém como essa hospedagem é da plataforma criadora do site, caso você queira trocar de ferramenta / empresa criadora terá que começar tudo do zero novamente.

 

  • Com uma plataforma que faz um site pré-moldado você poderá alterar um modelo de design para adaptar o site do seu jeito, porém terá funções limitadas, ou seja, você não poderá criar um site como bem entender, com funções e ações específicas, porque uma plataforma assim tem em seus templates limitações das ações. Ou seja, se você quer criar um e-commerce com botões e funcionalidades específicas e diferenciadas que atenda a realidade do seu negócio com eficiência essa opção de você mesmo fazer um site em um criador online cai por terra.

 

  • Os criadores de sites oferecem um domínio padrão com uma organização e estrutura de site simples o que gera um péssimo posicionamento no ranking dos buscadores. Portanto de você quer que seus clientes te ache com facilidade no Google essa ferramenta não te ajudará com isso.

 

  •  Por ser uma ferramenta que te oferece modelos de sites pré-criados, o seu design e a sua estrutura são padrões, o que pode passar uma imagem de um site simples e amador, isso é importantíssimo pois é a primeira impressão que o consumidor tem da sua empresa, e não passar uma imagem profissional pode ser ruim para os negócios.

 

Porque contratar uma agência web para desenvolver o meu site?

Ter uma agência web com profissionais especializados e com anos de experiência no mercado pode elevar a sua marca a outro nível, principalmente quando falamos em um negócio online ou mesmo ter presença digital.

– Quando você recorre a uma boa agência web para desenvolver o seu website, eles poderão identificar com exatidão o que você precisa e a partir disso construir um negócio digital profissional, eficiente, sólido e totalmente funcional que atenda perfeitamente às necessidades da sua empresa.

– Você estará pagando profissionais especializados para desenvolver o melhor site para você, com a melhor qualidade, sem limitações, sem dificuldade e no prazo que você precisa. Assim poderá dar foco e atenção aos outros processos que a sua empresa necessita de você e assim aprimorar e otimizar seu negócio para que ele cresça cada vez mais! Ou seja você tem tempo para focar em outras áreas importantes da sua marca e garante qualidade e profissionalismo no seu website.

–  Por último e não menos importante, além de ter uma boa solução online, com um site profissional e funcional, uma agência web trabalhará arduamente para que o seu site fique bem rankeado nos buscadores e quando algum cliente pesquisar por algo relacionado a você e ao seu nicho de mercado, você estará entre os primeiro da lista, gerando assim mais visualizações no seu site e consequentemente mais vendas!

 

Então todo mundo deve contratar uma agência web?

Para responder essa pergunta, vamos ser diretos:
O seu negócio é profissional? Então o seu site também tem que ser! Não importa se começou agora, se não vende online, se é algo simples, sua marca tem que ter o melhor e mostrar esse melhor na avenida mais movimentada do mundo que é a internet.

Muitas pessoas se fecham a opção de contratar especialistas web para seu website pois têm em mente que é um serviço caro, e às vezes nem se permitem orçar os valores com uma agência que pode perfeitamente ter planos simples que o atendam e que o custo não é alto.

 

Sites pré-criados são simples e podem não trazer o resultado que você deseja para seu negócio. Por isso ter uma agência que garanta qualidade em todos os processos, desde o planejamento até a criação e efetividade de um website,  podem contribuir imensamente para o sucesso e futuro do seu negócio.

 

Se você ainda tem dúvidas do que é melhor para sua empresa e quer saber mais como uma agência pode ajudá-la crescer na internet, click aqui e acesse nosso conteúdo que explica exatamente isso.

You May Also Like…