Como escolher uma boa agência para criar o meu website?

como escolher uma boa agencia web
Share on facebook
Share on twitter
Share on google
Share on pinterest
Share on email
Share on linkedin

Você já entendeu que sua empresa precisa de um website para expandir e agora a dúvida que fica é como identificar e escolher uma boa agência web para desenvolvê-lo para você. Vem com a gente que neste artigo vamos explicar tudo que você precisa saber antes de escolher uma agência web.

Algumas pessoas podem até achar que todos os sites são iguais, e que por isso não importa escolher uma agência web. Mas não é por aí. Sites são diferentes, mais do que você pode perceber, acredite! 

Então porque é importante escolher uma boa agência web?

Como você já deve saber, a demanda por desenvolvimento de sites só aumenta com o passar dos anos e com isso surgem mais empresas oferecendo esse tipo de serviço. A famosa lei da oferta e procura.
Onde queremos chegar? Temos um mercado cheio de concorrência, o que é ótimo para buscar variedade de preços justos e bons serviços. Mas em consequência existe uma quantidade enorme de empresas que oferecem serviços de baixíssima qualidade, sem ter o mínimo de qualificação técnica e por conta da sua entrega serem baixas os seus preços também são. Essa falta de técnica e qualidade nos serviços web comprometem os resultados da empresa, podendo gerar sérios prejuízos. 

Você precisa escolher um desenvolvedor web que tenha experiência no tipo de site que você precisa. Que entenda da parte técnica e visual e saiba alinhar seu desempenho.
Por isso é de extrema importância que você escolha uma agência web de qualidade e segurança no desenvolvimento do seu website, para que ele te dê bons resultados.

Sem mais delongas vamos as nossas cinco dicas de ouro para você que quer encontrar a melhor agência web para fazer o seu site.

  • 1) Tenha clareza do objetivo principal do site para seu negócio e o tipo de site que deseja.

Antes de tudo você precisa saber exatamente quais são os objetivos que a sua marca quer alcançar ao ter um website. Ela deseja ter um site para portfólio, apenas para visualização e contato? Para divulgação de produtos ou serviços? Ou o objetivo será vender pela internet (loja virtual)?  Entendendo o objetivo principal do site você poderá ter mais clareza para escolher o tipo de site que deseja e alinhá-lo com sua futura agência web.

Quando estiver selecionando algumas empresas para cotação não esqueça de verificar se no website delas tem um portfólio que dê para você visualizar os serviços de desenvolvimento e web design prestados. Grandes agências têm grandes portfólios, e é importante  você analisar pelo menos 3 sites desenvolvidos por cada agência. Dessa forma você poderá filtrar e comparar os melhores serviços de web design e qualidade do site produzido.

  • 3) Analise os cases de sucesso, a experiência e qualidade do serviço.

Depois de ter acesso ao portfólio e site da agência de interesse, você poderá ter uma prévia do serviço dela com o seu próprio site. Ele te agrada? É bonito, sofisticado e chama atenção com um bom design? Passa profissionalismo? As informações do site são claras e objetivas? O site carrega rápido ou é lento? Tudo isso são fatores importantes para você analisar no site da própria agência quanto nos 3 sites que estão no portfólio dela. Ah, e não se esqueça de verificar o ano da criação de cada site, se a agência ela tem uma boa experiência e clientela nesse mercado e etc.

  • 4) Verifique o que estará incluso e o suporte que você terá.

Após pegar orçamentos e avaliar a eficiência e qualidade da prestação de serviço de uma agência, você está quase pronto para fechar negócio com uma delas. Nessa fase, verifique tudo o que estará sendo realizado pela empresa se fecharem negócio e principalmente qual o suporte e manutenção que ela te dará depois que o seu site ficar pronto. Não opte pelo mais barato, opte pela agência web que entregará com mais qualidade e preço justo o que você necessita.

  • 5) Feedbacks de clientes

Hoje em dia o que não nos falta são ferramentas e liberdade para opinar sobre os serviços e experiências que temos com as empresas. Por isso, antes de fechar negócio, se previna, vá no Facebook da agência web e verifique se os clientes a avaliaram bem ou se tem alguma reclamação, faça o mesmo no Google ou em outras plataformas que estiverem a seu recurso. Isso é fundamental para verificar se a empresa tem um bom atendimento e entrega o que promete a seus clientes.

Esperamos ter ajudado você nessa etapa importante da sua empresa.

Nós da Utech temos diversas soluções de websites para atender às suas necessidades.
Garantimos qualidade superior com preço justo. Caso queira conhecer nosso portfólio basta clicar aqui.
Vamos juntos construir o melhor para sua marca.

You May Also Like…