6 Motivos para ter um e-commerce.

6 Motivos para ter um e-commerce

O sonho de ter o seu próprio negócio, é o objetivo de muitas pessoas por aí. E quando se fala em abrir uma loja, o primeiro pensamento que vem é se vale a pena abrir uma loja online.  Se você se identifica com essa questão, então esse post foi feito para você.

Não é novidade que comércio eletrônico está se expandindo cada vez mais. Afinal, com o aumento do número de dispositivos com internet, os consumidores têm realizado compras on-line com mais frequência. Outro fator que contribui imensamente para a expansão das compras onlines, é que o hábito do consumidor tem mudado intensamente nos últimos anos, a praticidade e a rapidez das relações de consumo vêm mudando muito com o tempo. Por isso uma plataforma online pode facilitar e muito a vida do consumidor na hora de escolher a solução para o seu problema.

Hoje, independentemente da geração, muitas pessoas se encontram imersas em um ambiente 100% virtual, seja por meio das redes sociais ou outras atividades do mercado online.

Com a aceleração digital devido o isolamento social, muitas pessoas passassem a consumir todo tipo de itens pela internet. De acordo com o Compre&Confie, o hábito ganhou força tão expressiva que fez o e-commerce crescer 71%, faturando R$ 27,3 bilhões. O estudo compara o período de 24 de fevereiro a 24 de maio deste ano com o mesmo intervalo em 2019. 

Depois disso tudo que comentamos aqui você ainda tem o pé atrás quanto abrir um negócio online? Ou se uma loja virtual vale mais apena que uma loja física? Então continue a leitura que temos mais 6 motivos para você abrir um e-commerce.

1. Funcionamento full time. 
Diferente do mundo físico, no mercado digital não existe horário de funcionamento. Qualquer pessoa, de qualquer lugar do mundo pode acessar sua loja virtual em qualquer horário.

2. Maior alcance.
No mundo digital as barreiras físicas não existem quando o assunto é mostrar seus produtos e serviços. Com a loja virtual, a sua empresa alcançará um grande número de pessoas de qualquer lugar, ela será vista por muitas pessoas, tendo  diversas possibilidades de compartilhamento e divulgação do seu negócio. 

3. Comodidade e praticidade.
Permita que seu público conheça a sua marca sem sair de casa. 
Como já falamos acima, o comportamento do consumidor está mudando. A correria e agitação do seu cotidiano pedem cada vez mais praticidade e comodidade na sua rotina. Com uma loja virtual você garante a comodidade e praticidade que o mundo contemporâneo solicita.

4. Baixo risco.
Ao contrário dos negócios físicos, qualquer mudança de estratégia ou planejamento no Ecommerce é muito mais fácil de lidar e gerir. Toda a estrutura de sua empresa online é mais versátil e, não importa a mudança, seu negócio vai arcar com um risco mais baixo do que se tivesse uma loja física.

5. Integração com as estratégias de marketing digital.
Uma loja online pode ser divulgada e impulsionada para atingir um número maior de pessoas usando vários métodos como SEO, Adwords, mídias sociais e anúncios pagos. O marketing na internet é muito mais fácil e efetivo. Isso acontece porque, quando falamos em propaganda, as campanhas online possuem um direcionamento mais assertivo e facilmente gerenciadas, o que ajuda na mensuração de resultados. 

6. Acompanhe os resultados em tempo real.
O usuário quando entra na internet deixa alguns rastros, e através disso é possível desvendar o caminho percorrido e entender seu comportamento do consumidor dentro do mundo online.
Você saberá quando ele clicou em um anúncio seu e em quais página navegou dentro do seu site. Através dessas análises, ficará mais fácil saber quais estratégias estão dando certo e quais delas precisam ser melhoradas, assim, você alcançará resultados satisfatórios.

Ao abrir uma loja virtual, você poderá ser visto de forma global, por isso é fundamental que tenha junto a sua plataforma uma estratégia de marketing digital para alcançar o seu nicho de mercado.

Vale ressaltar que esse, como todo outro modelo de negócio, necessita de análise, planejamento e muita dedicação. Pois no meio digital o nível da concorrência é maior e demanda mais ações e estratégia da sua marca.

Portanto, encontre uma boa equipe de web e marketing digital que tenham cases de sucesso, para que possam desenvolver sua marca da melhor forma na internet. Saber aproveitar esse grande momento do comércio eletrônico, é com certeza abrir portas para grandes negócios.

Por falar nisso, temos soluções digitais para você. 
Click aqui e confira!

Categories

L

August 11, 2020

You May Also Like…

The history of the web.

The history of the web.

You probably know a little about the history and emergence of the internet, right? But in case we are not going to...

A história da Web.

A história da Web.

Você provavelmente sabe um pouco da história e surgimento da internet, certo? Mas caso não vamos contar aqui...

0 Comments

Submit a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Pin It on Pinterest