6 Materiais gráficos que mais geram impacto para os negócios.

materiais gráficos
Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on email
Share on linkedin

Materiais gráficos são um meio de conteúdo incrivelmente potente para melhorar o marketing e vendas da sua empresa. O impresso não apenas se manteve, como também se fortaleceu. Hoje, através de uma boa identidade visual, o material impresso funciona como propulsor para expansão de negócios.

O material gráfico é capaz de conquistar atenção do público e demonstrar o posicionamento da sua marca através da identidade visual. Nesse quesito, os materiais impressos são essenciais. Um cartão de visita sofisticado, um banner bem diagramado e um catálogo de produtos otimizado, por exemplo, oferecem uma experiência palpável e muito mais pessoal do que um e-mail marketing, por exemplo. E atualmente podemos perceber que conteúdos mais pessoais e humanizados estão tendo cada vez mais a atenção do público.

É exatamente por estarmos em mundo totalmente digitalizado que o material impresso se torna mais importante. Ele estará dando destaque e mais visibilidade a sua empresa fora do mundo online, e assim você terá mais chances de se destacar da concorrência.

Afinal, é um grande erro sua marca ter presença em apenas um lugar. Ela deve estar em todos!Se você está pensando em direcionar todos os esforços de divulgação da sua empresa apenas para o marketing digital, pense novamente e considere os materiais gráficos.

Então sem mais demora vamos ao que interessa: os 6 materiais gráficos que mais geram impacto nos negócios.

1- Cartão de visita

Quando criados e usados corretamente, os cartões de visita são extremamente poderosos para atrair novos clientes para o seu negócio. Cartões de visita são excelentes ferramentas de networking. Entregar esse material no momento certo fará com que o seu público se interesse e volte a buscar informações da sua empresa quando precisar ou lembrar de você. Com um cartão de visitas bem feito, você não apenas informa que está aberto para fazer negócios como também demonstra a qualidade e profissionalismo da sua marca

2- Flyer ( folheto, panfleto )

Flyers são umas das mais tradicionais na hora de divulgar uma marca e aumentar as vendas. Toda empresa precisa de panfletos para comunicar os clientes sobre os bens e serviços que oferece. Sem falar que pode servir como divulgação de uma promoção e etc. Com eles, é possível fornecer informações mais detalhadas ao público para que eles guardem e leiam depois, principalmente quando não tem muito tempo para isso (eventos ou reuniões).

3- Catálogos

Se você possui uma grande quantidade de produtos ou serviços em sua empresa, apenas um site pode não ser suficiente para que as pessoas avaliem comprar ou contratá-lo. Os catálogos são uma ferramenta importante para destacar seus itens e elevar as vendas. Além de terem uma taxa de retenção maior do que os sites.  Isso porque alguns clientes se sentem mais confortáveis em folhear esse material do que ter que acessar o site toda vez que forem procurar por algo do seu interesse.

4- Adesivos

Versatilidade e impacto são características marcantes desse tipo de material gráfico. Os adesivos para veículos podem ser utilizados como elementos de marketing não agressivo e dar muito mais visibilidade a sua marca na sua região. Além de passar uma imagem de empresa séria, funcional e muito profissional. Adesivo de carro foi só um exemplo, mas existem muitos outros tipos de adesivos que podem dar mais visibilidade e passar a mensagem da sua empresa.

5- Banners

Os banners são materiais mais atrativos, que visam chamar a atenção e permitir a leitura a média ou longa distância. Isso ocorre devido a seu tamanho, já que são expostos no próprio ponto de venda e podem estar pendurados na parede ou presos a um cavalete. A ideia é realmente chamar o público, instigar a curiosidade para algo. O material pode então ser utilizado na divulgação de promoções, de um novo produto e até mesmo para indicar às pessoas o local em que está ocorrendo determinado evento. Geralmente tem pouco texto, sempre em um tamanho adequado para leitura, e mais imagens.

6- Camiseta, boné, casaco.

Embora não seja considerado um material gráfico ter uma equipe usando bonés, camisetas e casacos com o logotipo da sua empresa causa grande impacto na divulgação off-line do seu negócio. Investir em tecidos estampados ou bordados com a sua identidade visual fortalece a sua marca no cotidiano das pessoas. Afinal de contas, não há nada mais cotidiano que o ato de vestir uma camiseta. Camisetas personalizadas são muito versáteis, podendo ser utilizadas como peças de publicidade, uniformes, brindes e de outras maneiras.

Preste atenção e tenha cuidado com a qualidade do material!

Uma identidade visual bem definida só funciona quando é construída com critérios de qualidade. Não só apenas no design / arte do material gráfico, mas também a qualidade de impressão desse material. A impressão ficou com falhas feias? Com muita pigmentação? O objeto onde foi impresso não tem boa qualidade? Confirme a qualidade de impressão da gráfica antes de fechar negócio. Não é viável deixar que o material impresso que representa uma empresa faça o seu público questionar a qualidade do produto que é oferecido. É o que dizem: “O meio é a mensagem!” e se você quer transmitir ao seu público que é uma empresa que oferece qualidade, o seu material impresso também tem que demostrar isso.

Esperamos ter te ajudado até aqui e será um enorme prazer te ajudar mais com divulgação impressa.

Somos uma empresa print que atua em Massachussets ajudando na otimização e expansão de negócios.

Clique aqui e nos conheça melhor.


Fonte: quatrocor

You May Also Like…