5 Coisas que não podem faltar em qualquer website.

coisas que não podem faltar em qualquer website

É essencial que toda empresa tenha um website eficiente. Afinal, um website continua sendo um cartão de visita muito importante para qualquer negócio que queira ter mais visibilidade. No entanto, ainda tem muitas empresas que dão pouco valor a isso e estão perdendo vendas.

Com a atual e rápida forma de consumir e fechar negócios no mundo digital, as empresas que não estão neste ambiente praticamente não existem aos olhos destes consumidores que vivem conectados. O primeiro passo para estar online e utilizar este espaço para divulgação de sua marca é ter um website completo com todas as informações necessárias ao visitante.

Para o seu website ser funcional e passar uma mensagem clara para os usuários, ele deve responder essas 3 perguntas:

  • O que essa empresa oferece?
  • Como  irá tornar minha vida melhor?
  • Quais são os seus benefícios e diferencial?

Estas informações são fundamentais para as pessoas quererem se tornar seu cliente.

Faça o teste! Entre no seu website e pergunte-se se qualquer pessoa conseguirá responder de forma rápida essas 3 perguntas acima.

Não adianta ter um website lindo, mas que não explica de forma clara o que a empresa oferece. Quanto menor o esforço que as pessoas tiverem para entender o que você oferece, maiores são as chances de conversão de novos clientes.

Portanto, se as informações que constam na homepage não são claras e objetivas, e não respondem as 3 perguntas de cima, está na hora de atualizar o seu website e deixá-lo eficiente.

As pessoas compram aquilo que elas entendem mais rápido, ao ouvir ou lerem, palavras que geram um desejo de compra.

Com essas 5 características abaixo, você poderá melhorar o seu website para que ele seja capaz de potencializar a conversão de novos clientes.

1- Cabeçalho (Tagline)

Uma única frase com título dizendo de forma muito clara o que você faz.

Todos precisam entender nesta frase o que sua empresa faz. Use uma linguagem fácil de ler e de entender, destacada na homepage e que seja a primeira coisa que os clientes irão ver.

2- Call to Action

É a ação que precisa ser feita para as pessoas comprarem o que sua empresa oferece.

Exemplos: Compre aqui, Conecte-se, Aprenda mais, Comece aqui, Faça parte, Cadastre-se, Inscreva-se, etc.

O CTA precisa ser um botão bem óbvio, fácil de ver, onde as pessoas possam clicar e executar uma ação na página inicial do website.

3- Problema x Solução

Exponha de forma clara qual o problema que o seu cliente tem e a solução que a sua empresa está oferecendo. Mostre como a vida dos seus clientes será mais fácil se comprem o seu produto ou serviço.

4- Diferencial e Sucesso

Explique qual é o diferencial da sua empresa para a concorrência, mostre o resultado que tem, os comentários e avaliações positivas dos seus clientes anteriores.

5- Identidade Visual

Para ser lembrado pelo público, você deve aproveitar todas as oportunidades para expor a sua identidade visualfachada da empresa, uniformes de funcionários, crachás, frota de veículos, impressos e principalmente o website. A página inicial do seu website deve representar a “cara” da empresa, com logo, cores institucionais, fotos da sede, linguagem apropriada ao estilo da empresa e seu público.

Facilite a vida das pessoas e torne fácil fazer negócio com você.

Deixe o seu website eficiente, com as informações e linguagens certas, facilitando a compreensão do seu negócio público. Dessa forma e com a parceria certa de divulgação, seu negócio só irá se expandir.

Conte conosco para essa otimização.
Click aqui e saiba mais.

You May Also Like…